Um Clássico-Rei para ficar para a história. O Ceará fez valer a sua melhor campanha e empatou com o Fortaleza pelo placar de 1 a 1, na tarde deste domingo, em partida realizada no Estádio Presidente Vargas. Como terminou em primeiro lugar na fase classificatória, o Vovô jogava por dois empates. Com o primeiro jogo terminou, no último domingo (6), também no PV, terminou em 0 a 0, o novo empate garantiu o título alvinegro.
Jaílson marcou o primeiro para o Fortaleza, aos 20 minutos do segundo tempo, e Felipe Azevedo empatou aos 30 minutos em cobrança de pênalti.
Após o apito final, os jogadores do Alvinegro de Porangabuçu comemoraram com a torcida, mas em protesto contra a Federação Cearense de Futebol (FCF), não receberam o troféu de campeão e nem fizeram a tradicional volta olímpica. Todos desceram logo para o vestiário.
- O título é nosso. Mas a taça, eles podem entregar para quem eles quiserem - afirmou o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro.
Os jogadores do Ceará e alguns membros do clube abriram uma faixa com os dizeres "#FCFvergonha".
Às véspera da finalíssima do Estadual, a diretoria alvinegra enviou carta-protesto à FCF, acusando a entidade de favorecer o Fortaleza em suas decisões administrativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário