segunda-feira, 25 de abril de 2011

Lyoto Machida afirma que seu foco é "manter a luta em pé" contra Randy Couture no UFC

A luta entre o brasileiro Lyoto Machida e o wrestler Randy COuture é um clássico duelo entre um striker e um grappler, respectivamente. De um lado, o caratê afiado do baiano radicado em Belém, do outro, um atleta de nível olímpico na luta greco romana.

Sabendo das nítidas diferenças entre os estilos, Lyoto revelou ao site sherdog que traçou como estratégia manter o combate em pé para evitar ao máximo a troca de posições no chão.

- Treinamos várias situações, mas foquei em manter a luta em pé, porque acho que não poderei deixar essa luta desenrolar no chão. Se eu for derrubado, ele pode marcar pontos, e esse é o jogo dele.

No entanto, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC fez questão de acalmar seus fãs ao dizer que, caso a luta vá para o chão, ele estará preparado.

- Claro, eu sempre vou treinar chão e quedas. No entanto, eu tenho treinado duro o meu carate, sempre misturando muay thai e boxe. Em pé é onde eu nasci e onde eu sempre me destaquei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário