Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, anunciou neste sábado que o governo não aceitará mais Jérome Valcke como interlocutor entre a Fifa e o Brasil com relação à Copa do Mundo de 2014.
A reação do político veio após o secretário-geral da entidade internacional declarar que o país precisava de um pontapé no traseiro para acelerar as obras para receber o maior torneio de futebol do mundo.
- O governo não pode ter mais o secretário-geral como interlocutor. A interlocução não pode ser através de quem emite declarações descuidadas, intempestivas, declarações dessa natureza - comentou o ministro, que disse que iria comunicar o presidente da Fifa, Joseph Blatter, da decisão do governo brasileiro:
- Vou comunicar oficialmente ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, essa decisão. Precisamos de um interlocutor que tenha condições de entender o nível das responsabilidades e entendimentos necessários para esse tipo de relação. O governo tem se esforçado e continuará apoiando do jeito que é possível a realização da Copa do Mundo. Mas, no plano de todo o governo, o secretário-geral não pode ser mais o nosso interlocutor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário