Eles tiveram seus momentos de glória em grandes clubes, na elite do futebol brasileiro. Hoje são referência em times menores, jogando divisões inferiores. Você se lembra?
Ruy “Cabeção” – Após grandes passagens por Cruzeiro, Grêmio e Fluminense, ele acabou no Brasiliense, na terceira divisão do futebol brasileiro.
Acosta – Uruguaio que marcou pela sensacional passagem no Náutico. Foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2007, ganhou o prêmio de melhor atacante e acabou se transferindo para o Corinthians. Hoje, também está no Jacaré.
Tuta – Mais um dos grandes astros que hoje figura o elenco do Brasiliense. Passou pelos mais diversos clubes brasileiros, chegando ao ápice no Flamengo, em 2000.Chegou a jogar no Venezia, da Itália, e no Suwon Samsung, da Coreia do Sul.
Aloisio “Chulapa” – Astro no Atlético-PR e no São Paulo, o pesado atacante foi campeão mundial pelo Tricolor. Teve passagem vitoriosa pela França, onde jogou no Saint-Ettiene e no Paris Saint Germain. Após 17 anos de carreira, voltou ao clube que o revelou, o CRB.
Ramon (à direita) – Ídolo do Vasco, o artilheiro ganhou quase tudo no clube carioca: Libertadores, Estadual, Rio-São Paulo, Brasileirão... Embora poucos saibam, foi revelado pelo Cruzeiro, ajudando o clube a levar algumas taças. Teve passagem pela Alemanha, pelo Catar e pelo Japão. Hoje, é o grande astro do Joinville.
Sandro Goiano – A torcida do Grêmio chegou a criar o “Sandro Facts”, em homenagem ao estilo truculento que conquistou os tricolores. Raçudo, Sandro foi vice-campeão da Libertadores com a equipe. Havia ficado quatro anos no Paysandu, entre 2000 e 2004, e voltou ao clube, do qual é referência atualmente.
Carlinhos Bala – Marcado pelos gols e pelas grandes atuações pelos três times grandes de Pernambuco, ele foi o grande carrasco do Corinthians na Copa do Brasil de 2008. Passou também por Cruzeiro e Atlético-GO e acabou no Fortaleza, para a disputa da Série C.
Léo Medeiros – Revelado pelo Cruzeiro, foi campeão mineiro com o Ipatinga e acabou contratado pelo Flamengo, onde permaneceu como titular por algum tempo. Passou pelo Bahia, onde era considerado líder da equipe, voltou ao Ipating e agora está no Brasil de Pelotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário