quinta-feira, 7 de julho de 2022

Futebol do RN | Clube Laguna primeira equipe potiguar a se torna SAF no futebol do RN e primeiro time profissional Vegano do Brasil.

O Futebol do Rio Grande do Norte já tem sua primeira Sociedade Anônima do Futebol (SAF) formalizada e pronta para disputar competições. Fundado recentemente e com sede no município de Carnaúba dos Dantas, o Clube Laguna SAF é o mais novo filiado à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), sendo regularizado esta semana, após a aprovação dos demais filiados, seguindo o que estabelece o Estatuto da entidade.

O Clube Laguna, fundado em Carnaúba dos Dantas, é o primeiro time de futebol profissional vegano do Brasil, e vai disputar a Segunda Divisão do Estadual de 2022. O Laguna é também o primeiro clube SAF no Rio Grande do Norte.

O fundador e ex-jogador é Gustavo Nabinger, que foi jogador de futebol e tem outros dois sócios que também são veganos. Os jogadores não precisam obrigatoriamente serem adeptos do veganismo, mas toda alimentação e suplementação segue a filosofia vegana.

Vale destacar que o Clube Laguna será o segundo clube de futebol vegano do mundo. O primeiro é o Forest Green Rovers, localizado na Inglaterra.
O clube já está regularizado junto à FNF, Gustavo Nabinger garante que o Laguna irá disputar a 2ª Divisão do Campeonato Potiguar já em 2022, de olho em uma vaga na elite do futebol do RN em 2023. A expectativa dos fundadores é montar o time e iniciar os treinamentos para disputa da competição até o mês de agosto. 
Fontes: Instagrans Clube Laguna SAF, Esporte do RN, FNF Oficial, Futebol Norteriograndense, Vegan Business Brasil, Pod cast ZonaV e Sociedade Vegetariana.

#futebolalternativo #futebolpotiguar #futebolnorteriograndense #futebolnordestino #fut #futebolbrasileiro #futebolnatalense #futebol #brasileirao #futebolamador #futebolfeminino #vegan #vegano #vegansoccer #futebol #bola #jogarbola #zonaV #veganismo #vegana #vidavegana #amoesporte #esporte #atleta #vegetariano #vegetariana #vegetarianismo #semcarne #gol #goldeplaca  #AtletaVegano

Nenhum comentário:

Postar um comentário