segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Campo Redondo | Herói em 2017 mantêm torcida pelo Globo FC, vira estudante de engenharia e sonha com retorno aos gramados

Ícaro Carvalho - Repórter
“Chama o Dasaev que não dá pra o Rafael continuar”. Há três anos, o goleiro Rafael, hoje defendendo o ABC, então titular do Globo, machucou o ombro e precisou deixar o campo com apenas 8 minutos de jogo. Era o jogo da volta entre Globo e URT/MG, pelas quartas de final da Série D. O goleiro reserva Dasaev, com nome inspirado no arqueiro ídolo russo, entrou, fez defesas importantes e após o jogo, que terminou 1x0, pegou duas penalidades e levou o Globo à Série C do Brasileiro pela primeira vez. Herói do jogo, Dasaev diz que a data segue sendo inesquecível. Passados três anos, Dasaev trocou as luvas e as chuteiras por capacete, canetas, cadernos e esquadros. Ele está terminando o curso de Engenharia Civil, uma profissão que sempre sonhou, mas não descarta o retorno aos gramados e sonha em voltar a jogar futebol.

Três anos após o acesso inédito, o Globo vai escrevendo mais uma bonito capítulo em sua curta existência e pode conseguir a façanha de ser o primeiro clube do Rio Grande do Norte a subir de divisão na Série D por duas vezes consecutivas. No último final de semana, por exemplo, eliminou o ABC em pleno Frasqueirão. Em 2017, por sua vez, o Globo era um time recheado de atletas das categorias de base e jovens promessas, incluindo Dasaev, que chegou ao clube em 2016. Reserva do ídolo Rafael, atual goleiro do ABC, ele entrou em campo, fechou o gol para garantir o placar de 1 a 0 e pegou duas penalidades nas cobranças, uma de Fábio Alves e outra de Marques.

“Eu vi ali uma oportunidade ímpar. Sempre fui muito tranquilo com tudo que fiz. Naquele momento enxerguei a chance. Vinha trabalhando para quando a oportunidade aparecesse e aquela foi a hora. A frieza, sabendo que tinha minha competência. Entrei em campo tranquilo e fiz meu papel. A gente trabalha pra isso, para quando a chance chegar, principalmente goleiro, quando nunca se espera. Eu estava pronto. Foi resultado de trabalho. Fomos felizes na situação e foi tudo friamente calculado, digamos assim. Estava pronto e apto ”, comenta o goleiro, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE.


Tribuna do Norte via Blog FM Vale das Serras

Nenhum comentário:

Postar um comentário