segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Alex, Raul Plasmann, Djalminha e Neto estão entre craques excluídos das Copas

Todo jogador sonha em brilhar em uma Copa do Mundo, que é o maior espetáculo do futebol. No entanto, alguns grandes jogadores jamais tiveram esta oportunidade, seja por defender uma seleção fraca, ou até mesmo por opção do treinador. Confira a seguir quatro craques que brilharam pelos clubes, mas nunca defenderam seu país em um Mundial.

alex_1

Alex

Se falar em Alexsandro de Souza, dificilmente você vai ligar o nome à pessoa. No entanto, Alex entrou para a história do futebol brasileiro como um dos craques do país que nunca disputaram a Copa do Mundo. Pareceu estar perto em 2002, quando Luis Felipe Scolari, que havia sido treinador do atleta no Palmeiras, comandou a seleção na Copa da Coreia do Sul e do Japão. No entanto, o comandante preteriu o camisa 10 alviverde na campanha do título da Libertadores de 1999. Hoje, depois de 8 anos na Turquia, Alex voltou ao Brasil para defender o Coritiba, clube em que foi revelado.

Raul Plasmann

Ídolo de Cruzeiro e Flamengo nos anos 1970 e 80, o camisa 1 Raul Plasmann nunca disputou uma Copa do Mundo. Teve sua maior chance em 1978, dois anos depois de conquistar a América pela equipe mineira. No entanto, foi ignorado pelo então técnico da seleção, Claudio Coutinho. Quatro anos depois, seu nome era dado como certo para o Mundial da Espanha. Porém, Telê Santana o trocou por Waldir Peres, Carlos e Paulo Sergio.

Djalminha

O temperamento impediu Djalminha de disputar a Copa do Mundo. Era nome certo para o Mundial de 2002. No entanto, uma cabeçada no técnico do próprio time, o La Coruña, em um treino na véspera da convocação o tirou da lista de Luiz Felipe Scolari. Revelado pelo Flamengo no início da década de 1990, o meia teve passagens memoráveis por Guarani, Palmeiras e La Coruña.

Neto

Um dos maiores ídolos do Corinthians, até hoje é questionado o porquê de não ter ido para a Copa de 1990. Afinal, meses antes levou a equipe paulista ao inédito título brasileiro, marcando gols de falta, de cabeça... enfim, de todos os jeitos. Era dono de uma habilidade acima da média na perna esquerda. No entanto, tinha problemas com o peso e engordava com facilidade. Além disso, foi suspenso do futebol depois de cuspir no rosto do árbitro José Aparecido de Oliveira.

WESPORTESConstam ainda nesta lista mais 6 craques do futebol internacional como Weah, George Best, Eric Cantona, Alfredo Di Stefano e Abedi Pelé, esta lista foi elaborada pelo Portal Terra Esportes e Coca-Cola. Alguns desses craques brasileiros não sei se mereciam ter jogado alguma copa como no caso do Neto que pra mim não chegou a ser tão craque assim, mais aceito a opinião de quem o viu jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário