O atacante do ABC, Leandrão foi julgado no STJD pelos comentário que fez após o jogo entre Vasco e ABC, em São Januário. Condenado, o jogador terá que cumrpir quatro jogos de suspensão e pagar uma multa de R$ 1 mil.
O relator do processo, José Teixeira Fernandes pediu a condenação do atleta com a suspensão de quatro jogos, O auditor Nicolao Constantino absolveu o jogador e a auditora Giseli Amantino ampliou a pena de quatro jogos e mais R$ 1 mil em multa. O voto da auditora foi seguido pelo presidente da turma, que condenou o atacante Alvinegro.
Logo após o segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil contra o Vasco, em que seu time foi eliminado, o atacante postou em seu Twitter a seguinte mensagem: “Qual turista vem ao Rio e não é roubado?”
A Procuradoria do STJD acusou Leandrão de estar se referindo a arbitragem da partida e o enquadrou no artigo 243-F, § 1º (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Além disso, o jogador foi denunciado também no parágrafo 1º do mesmo artigo (243-F), que fala em “se a ação for praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem”, o jogador pode pegar um gancho severo, já que a pena mínima tipificada neste artigo do CJBD é de quatro partidas.
Blog do Ciriaco
Nenhum comentário:
Postar um comentário