Após 40 minutos de um belo jogo que terminou na igualdade no placar (2x2) e ao final de 18 cobranças de pênaltis, a equipe do AMÉRICA (venceu por 9x8) de forma invicta soltou o grito de CAMPEÃO.
A final da Copa Weverton Webher Série Prata em sua 8ª edição, contou com a presença de diversos torcedores que estiveram presentes no ginásio senador Carlos Alberto de Souza e com centenas de internautas que acompanharam por meio do youtube e facebook a transmissão ao vivo pela TWC (Tv Web Central).
O jogo ocorreu de acordo com as expectativas de uma partida que entraria para a história da Copa Weverton Webher como uma das mais disputadas e só sendo definida após uma série longa de cobranças de pênaltis.
O América iniciou o jogo com um poderio ofensivo superior ao seu adversário, porém a finalização não foi precisa. O treinador Badeco do União começou a mudar a postura da equipe após pedido do tempo técnico, fazendo com que a equipe utilizasse da transição defensiva para a ofensiva exatamente em lance que culminou com o 1º gol do jogo marcado por Matheus.
O América reagiu rápido com Negão empatando o jogo. A equipe do América virou o jogo no 2º tempo com Riquelme e viu o União empatar após marcação de pênalti com o atleta Mycaedson convertendo e prolongando a decisão para os tiros penais.
Nas cobranças de pênaltis os atletas tiveram um aproveitamento bem acima da média com o campeão sendo conhecido após Damião defender o pênalti de Mycaedson somente na 18º cobrança das equipes (os 17 pênaltis anteriores foram convertidos).
O América recebeu a premiação alusiva ao campeão, o União como vice e os atletas receberam as seguintes premiações individuais: Gabriel/União (Goleiro Menos Vazado), João Paulo/GdE ((Artilheiro). Destaque para Damião que com o título encerrou a sua participação em competições na categoria aberta e irá atuar apenas na categoria veterano, esperamos que reveja a decisão já que mostrou que tem muito potencial para disputar mais algumas competições.
A arbitragem do jogo foi de Luiz Fernandes e João Maria com Ailton Webher como anotador/Cronometrista.
O homenageado (Weverton Webher) esteve presente para a entrega da premiação pela primeira vez em oito anos de competição, ele esteve presente na foto das equipes finalistas. Outro momento emocionante da final foi a entrada da equipe do União em quadra com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil que tem data comemorada exatamente no dia da final 12/10 (feriado Nacional)
A organização da competição foi da CETAN por meio do seu presidente, Ailton Webher.
Parabéns a todos os envolvidos.
Confira imagens enviadas pela organização:
seitangara.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário