quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dasaev vai estrear na série A do Campeonato Brasileiro, pela equipe do Náutico.

Nove garotos da base vão ter a chance de luxo na série A do brasileiro de mostrar serviço. O técnico Marcelo Martelotte ainda não confirma, mas sinaliza com o aproveitamento de alguns jogadores formados na divisão de base do clube. O treinador conta no elenco com os goleiros Dasaev e Jefferson, o zagueiro Diego, o meia Marcos Vinícius, o volante Gustavo, o lateral esquerdo Izaldo, o lateral direito Deivid, o volante Hélder e o atacante João Paulo. Bom lembrar que Auremir também foi formado nas categorias de base do Náutico.

Os nove privilegiadosDasaev, Jefferson, Diego, Marcos Vinícius, Gustavo, Izaldo, Deivid, Hélder e João Paulo Foto Simone Vilar

Depois de Marcos Vinícius, o volante Hélder é o que mais se sente à vontade no meio dos veteranos. Ele chegou a ser titular em alguns jogos e espera por mais uma oportunidade no time de Martelotte. Se o momento do clube não é bom, para Hélder o que importa é a chance de mostrar potencial. “A gente não escolhe, oportunidade é dada. Claro que queríamos ter chance de brigar na tabela. Mas estamos disputando uma série A do campeonato brasileiro, onde todo mundo está olhando”.

Em busca de um lugar ao sol, de um contrato melhor, a chance para garotada cai como uma luva levando-se em conta o futuro em 2014. “Eu falo para os meus colegas que tem que aproveitar esta chance de ouro, única na carreira porque no ano que vem tem campeonato pernambucano, Copa do Nordeste e o brasileirão. Todos querem um contrato melhor e todos têm condições de honrar a camisa do Náutico”.

Estar entre vencedores ajuda na formação deles próprios. A experiência pesa na hora de encarar os desafios ainda tão jovens. “A gente procura se aproximar de Elicarlos, Martinez, Kuki que é da casa. Eles orientam como bater na bola, se posicionar, dar um passe” conta Hélder.

Até a hora de sair a relação daqueles que vão para o jogo contra o Goiás, a luta dos meninos é o controle da ansiedade. O que eles mais querem é começar a escrever o nome na história do Náutico. “A gente gostaria de estar brigando por Sulamericana, por posição melhor na tabela, mas todo mundo aqui está focado para fazer o Náutico terminar a competição de cabeça erguida. Nós vamos dar o máximo para isto” conclui Hélder.

Site do Naútico PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário