Se a lista de reforços já foi definida pela diretoria do Flamengo e conta com nomes de peso como Juan e Vagner Love, além do lateral-esquerdo Junior Cesar, do atacante André, e do volante Rodrigo Souto, a relação de saída será preenchida aos poucos. Não existe pré-requisito para integrar a barca, mas as recentes sondagens indicam os jogadores que podem deixar o Flamengo.
Em tese, para a chegada de reforços a folha salarial terá de ser aliviada. Neste sentido, Deivid, Egídio e Marquinhos podem contribuir bastante. Os três têm sido os jogadores mais consultados por clubes nas últimas semanas e devem ser os primeiros na barca rubro-negra.
O Ceará é um dos interessados em Marquinhos. O jogador não vem sendo aproveitado no Rubro-Negro e uma negociação não é difícil de acontecer. Egídio recebeu consultas de Goiás e América-MG. A provável chegada de Junior Cesar também abre caminho para que ele deixe o Flamengo. Inclusive, até o contestado Rodrigo Alvim interessa ao Vitória-BA.
A situação do atacante Deivid é a mais complicada. Ele recebe um alto salário no Flamengo e possui contrato com o clube até dezembro do ano que vem. O técnico Vanderlei Luxemburgo gosta do seu futebol, mas a paciência da torcida com o jogador já terminou. A solução de negociá-lo para a chegada de novos atacantes é estudada pela cúpula de futebol do clube. Por Deivid, as sondagens chegam com frequência do exterior.
“Temos a preocupação de não ficar com o elenco enxuto demais também. Mas não existe uma relação entre a chegada e saída dos jogadores. Se as soluções forem positivas vamos contratar e negociar os atletas. Precisamos ter atenção. Poderemos ter jogadores convocados para a Copa América. É importante ter um elenco com reposições compatíveis nessas posições mais concorridas”, explicou Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol do Flamengo.
Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário